• Girl in a jacket
  • ‘Se nada faço, sou omisso; se faço, estou pensando em 2022’, diz Bolsonaro sobre Renda Cidadã ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Depois da reação negativa à proposta apresentada pelo governo para financiar o Renda Cidadã, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta terça-feira, 29, para rebater críticas sobre seu interesse na reeleição.

    Ele negou estar preocupado com a eleições de 2022 e afirmou que o governo e líderes partidários estão “abertos a sugestões”.

    “Ao longo da minha vida parlamentar nunca me preocupei com reeleição. Sempre exerci meu trabalho na convicção de que o voto era consequência dele”, escreveu.

    Bolsonaro destacou que sua recém adquirida popularidade – puxada principalmente pelo auxílio emergencial – incomoda adversários, que rotulam suas ações como “eleitoreiras”.

    “Minha crescente popularidade importuna adversários e grande parte da imprensa, que rotulam qualquer ação minha como eleitoreira. Se nada faço, sou omisso. Se faço, estou pensando em 2022”, disse.

    Na segunda-feira, 28, o governo apresentou proposta para bancar o Renda Cidadã, programa que deverá substituir o Bolsa Família. O financiamento da iniciativa se dará com o dinheiro de precatórios e recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que, por lei, ficam fora do teto de gastos – a regra constitucional que proíbe que as despesas cresçam em ritmo superior à inflação. A proposta não foi bem recebida pelo mercado e foi alvo de críticas de parlamentares.

    “A responsabilidade fiscal e o respeito ao teto são os trilhos da Economia. Estamos abertos a sugestões juntamente com os líderes partidários. O auxílio emergencial, infelizmente para os demagogos e comunistas, não pode ser para sempre”, afirmou Bolsonaro.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ