• Girl in a jacket
  • 18º CIC será o maior congresso de iniciação científica online do Oeste da Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) há quase duas décadas participa da evolução científica e tecnológica do Oeste baiano. E este ano, inova ao realizar, de 26 a 31 de outubro a 18ª edição do Congresso de Iniciação Científica (CIC) totalmente online e gratuito. Será o maior evento nestes moldes da região e todas as  as novas propostas em ciência e desenvolvimento humano em meio ao cenário de pandemia estão disponíveis, para conhecimento, basta acessar o site cic.fasb.edu.br


    Para o reitor André Bergamo, esta edição do CIC é desafiadora considerando as incertezas que a pandemia trouxe, ao longo dos meses. “Acredito que a pandemia afetou todos os setores na sociedade, por isso lançamos essa ideia do desenvolvimento humano e a evolução da ciência. O desafio é grande, pois está sendo necessário criar uma nova realidade”, comenta o reitor.

    A expectativa é que um grande número de trabalhos sejam apresentados e com isso a comunidade discuta ciência dentro do mundo digital que é a grande rede da internet. Os inscritos e os participantes, segundo a instituição, terão contribuição direta no desenvolvimento da ciência no Oeste da Bahia. “O UNIFASB possui o papel social de produtor de conhecimento científico e é necessário pensar além do já vivido, a pandemia está escrevendo a história”, finaliza Bergamo.


    O inscrito, poderá participar de diversas oficinas, mini cursos e apresentar suas ideias abordando técnicas na ciência com foco no contexto imposto pela pandemia, a ciência dentro da cultura, da sociedade e tecnologia e na política e economia. O edital completo pode ser conferido no endereço: http://www.fasb.edu.br/index.php/congresso. Mais informações pelo telefone (77) 3613-8835.


    Barreiras Notícias  /  Araticum Comunicação

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ