• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • 83ª CIPM realiza parada geral com todo seu efetivo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

      

    No dia 29 de Outubro de 2020, com início às 08h00, foi realizada a Parada Geral da 83ª CIPM no auditório do CETEP – Barreiras. A reunião, que ocorre de forma periódica, tem por finalidade o contato direto do comandante e demais oficiais com a Tropa para aproximação, instrução, troca de informações e ajustes quanto ao serviço operacional e administrativo.

     A abertura da Parada foi feita com a entoação da canção Força Invicta, hino oficial da PMBA, a qual não foi cantada pelos presentes, que mantiveram posição de respeito, devido às restrições adotadas para o combate à disseminação do Corona vírus. Foi passada a palavra ao Ten PM Medeiros, chefe da Seção de Planejamento Operacional - SPO, o qual fez esclarecimentos e tirou duvidas da Tropa quanto à jornada de serviço e o planejamento operacional das Eleições Municipais 2020. Em seguida, o Ten PM Rogério, chefe da Seção de Suporte Operacional - SSO, apresentou os policiais eleitos PM Padrão nas categorias Oficial, Ten PM Medeiros, e Praça, Al Sgt PM Naidson, para o mês de Setembro, assim como os aniversariantes, Plano de Férias 2020-2021 e novo Quadro Organizacional da PMBA. 

    Por conseguinte, o Ten PM Eder, comandante do PETO, explanou sobre o protocolo e cuidados a se tomar em ocorrências com resistência a intervenção policial. Após, o Cap PM Honnes, Subcomandante da 83ª CIPM, falou sobre instruções de abordagem policial que serão ministradas para o efetivo posteriormente, e enfatizou a determinação contida em Portaria nº 110 – CG/2020, a qual proíbe que os policiais militares prestem serviço de segurança privada a candidatos e partidos políticos durante as eleições municipais 2020. Em seguida, o Maj PM Vinícius, Comandante da 83ª CIPM, abordou sobre os cuidados que o policial militar deve ter neste período eleitoral, conversou com a Tropa e ouviu sobre suas demandas e dúvidas. 

    Logo depois explanou sobre a cartilha do TRE, falando o que pode e o que não pode em propagandas eleitorais. Por fim, o convidado especial, Exmo. Dr. João Ricardo Soares da Costa, Promotor da 9ª Promotoria de Justiça, ministrou uma palestra sobre “A inviolabilidade domiciliar e as suas exceções”, e recebeu das mãos do Maj PM Vinícius um certificado em agradecimento pelo convite atendido e sua valiosa contribuição à 83ª CIPM.




    Barreiras Notícias  /  83ª CIPM

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ