• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Acredite se quiser! Comer salada não emagrece, diz nutricionista ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

      © Fornecido por Go Outside

    Não é raro que pessoas que queiram emagrecer sejam aconselhadas a comer mais salada. Mas não é bem assim que a coisa acontece. Segundo nutricionista, comer salada não emagrece.

     

    Os pesquisadores Charles Benbrook e Donald Davis desenvolveram um Índice de Qualidade Nutricional (NQI) para avaliar os alimentos com base na carga de nutrientes de cada porção. Quatro dos cinco vegetais de menor classificação são os de salada: pepino, rabanete, alface e aipo. Com quase 97% de água cada, seria quase a mesma coisa tomar um copo de água.

     

    Remova estes ingredientes nutricionalmente vazios e uma salada Caesar torna-se uma pequena porção de frango cremoso coberto com queijo e pão frito. Alto teor calórico, alto teor de sal e sacia sua fome por cerca de 10 minutos.

     

    Então, comer salada não emagrece?

     Segundo cientistas, as saladas acabam criando um truque mental que sabota suas metas de perda de peso. Por exemplo, pesquisadores da Cornell University descobriram que pessoas que optaram por alimentos com baixo teor de gordura em comparação com alimentos regulares acabaram comendo cerca de 90 calorias a mais do que aquelas que comiam normalmente.

     

    Enquanto isso, um estudo da Universidade de Chicago descobriu que comer alimentos rotulados como “saudáveis” só faz com que você fique mais faminto. Sem alterar os ingredientes, o termo engana seu cérebro para se sentir menos cheio. Além disso, rotular os mesmos alimentos como “saborosos” reduziu o número de calorias consumidas durante o dia.

     

    Saladas também são um veículo de rotina para outra estratégia de perda de peso bem trilhado e ineficaz: cortar carboidratos. Sem glicose para queimar, seus níveis de energia irão despencar e a eficácia de sua corrida sofrerá. Além disso, seu corpo faminto se transformará em aminoácidos preciosos para energia e fará com que seu metabolismo diminua. Isso significa que você queimará menos calorias mais lentamente. Você precisa de carboidratos para perda de gordura. Em um estudo de Metabolismo Celular, adultos com excesso de peso em uma dieta à base de carboidratos perderam mais gordura corporal do que aqueles que comeram calorias iguais em um plano alimentar livre de carboidratos.

     

    Como fazer uma salada (ou sanduíche) que te mantenha satisfeito:

     

    No entanto, só porque muitas lojas acreditam que uma salada deve consistir puramente de alface, pepino e um tomate simbólico, isso não significa que você precisa comer assim. As saladas podem ser interessantes, mas ainda saudáveis e boas para a perda de peso. Pense nelas como outra maneira de preparar a comida que você está planejando comer. Dito isso, você poderia simplesmente combinar suas proteínas e vegetais saudáveis entre duas fatias de pão, que garantiriam seus carboidratos, sua fonte de energia.

     

    As pessoas esquecem que o sanduíche pode ser uma refeição tão saudável quanto qualquer outra. Além disso, é saboroso, o que significa que é cientificamente comprovado que é fácil manter o seu novo plano alimentar. Abacate, espinafre e bacon no recheio são um bom começo.

     

    O post Comer salada não emagrece, diz nutricionista aparece primeiro no Go Outside.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ