Uma estudante do ensino fundamental em Sichuan, na China, foi punida por sua professora por ter respondido duas perguntas erradas de matemática.
A professora espancou a garota, causando uma concussão (lesão cerebral provocada por pancadas) e sua consequente morte, de acordo com informações do portal Oriental Daily.
O caso ocorrido em 10 de setembro, coincidiu com o Dia do Professor na China. Ning Ning, de 10 anos, estava animada para ir à escola, pois queria dar flores aos professores.
Por volta das 9h00, ela respondeu erroneamente a duas questões de matemática e sua professora ficou furiosa. Como punição, pediu que a menina se ajoelhasse enquanto puxava suas orelhas, batia em suas mãos e golpeava sua cabeça.
Ela possuía uma irmã gêmea, que estudava na mesma sala, e presenciou o espancamento. Ela contou que a irmã não conseguia levantar a cabeça, nem o corpo, durante a violência praticada. Após a professora terminar com a punição, coleguinhas correram para tentar ajudá-la.
Cerca de 15 minutos antes das 12h00, a própria professora ligou para a avó de Ning Ning para buscá-la, pois ela parecia “indisposta”.
A avó correu para a escola e descobriu que a neta não conseguia mais abrir os olhos ou falar. Ao ser levada às pressas para o hospital, a menina faleceu pouco tempo depois, após os médicos não conseguirem ressuscitá-la.
Segundo a avó, a professora só começou a lecionar neste semestre e a neta estava com muito medo de frequentar a aula, pois dizia que a professora adorava punir os alunos com espancamento.Publicidade
Repórteres chineses entraram em contato com a escola, mas o diretor evitou todas as ligações e não aceitou falar com a imprensa. Ainda não está claro se a professora será denunciada ou punida pelo ato criminoso.
Na China não é incomum que professores ultrapassem os limites, com agressões físicas, em caso de resposta errada, exigindo dos alunos máxima perfeição. Existem vários registros de acontecimentos semelhantes ao de Ning Ning