• Girl in a jacket
  • Prefeito de Santa Maria da Vitória testa positivo para COVID-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

      

    Em vídeo, Renatinho relata que perdeu o olfato e que já iniciou tratamento com medicamentos. O prefeito também faz um apelo: “Vamos redobrar o cuidado!”


    O Prefeito Renatinho, de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia, divulgou um vídeo em suas redes sociais para comunicar que contraiu a COVID-19. Renatinho já está em isolamento domiciliar e iniciou o uso de medicamentos receitados pela médica que acompanha seu caso, especialmente porque ele tem bronquite asmática. Em função da doença, ele está trabalhando de forma remota e realizando o atendimento das demandas da prefeitura em sua residência.


    Em vídeo (disponível abaixo), Renatinho relatou que fazia exames para detecção do Novo Coronavírus três vezes por mês, para monitoramento de sua saúde. Porém, nessa segunda-feira (05), o Prefeito percebeu que havia perdido o olfato, que é um dos sintomas da COVID-19. Por isso, ele entrou em contato com o Centro da COVID-19 em Santa Maria da Vitória e foi orientado a se isolar e a realizar o exame de RT-PCR, o mais eficaz para a detecção do Novo Coronavírus.


    O resultado do exame analisado pelo LAIVE, da Universidade Federal do Oeste da Bahia, foi entregue nessa terça-feira (06) e revelou que o prefeito realmente havia se contaminado. Por ser bronco asmático, condição que agrava o risco de desenvolvimento mais grave da doença, Renatinho precisou realizar uma tomografia, para avaliar o estado do seu pulmão, e iniciou um tratamento com vários medicamentos prescritos pela médica Dra. Jamille.


    Durante o vídeo, o Prefeito de Santa Maria da Vitória ainda mostrou o resultado dos seus exames e aproveitou para reforçar a importância da transparência nesse momento de pandemia, especialmente entre os entes públicos. Renatinho também parabenizou a saúde de Samavi e anunciou que realizará todo o seu tratamento na cidade.


    Ele também reforçou que está ciente que a cidade ainda não dispõe de estrutura de UTI para atender pacientes em estado grave, que por enquanto tem sido encaminhados para outros municípios, porém, em breve a obra de ampliação e reforma do Hospital Municipal José Borba será concluída e essa demanda será sanada. A obra a qual ele se refere permitirá a construção do Hospital Regional, que contará com 20 leitos de UTI, além de vários leitos de enfermaria, para atender os moradores dos municípios da Bacia do Rio Corrente.


    O prefeito ainda reforça a importância de manter o cuidado e a vigilância para não ser contaminado pela COVID-19, que ainda pode infectar qualquer pessoa. “Eu quero pedir a cada um de vocês santa-marienses: vamos redobrar o cuidado! Porque não é brincadeira, é um inimigo invisível… Tomei muito cuidado, sempre com higienização, usando máscara, mas infelizmente, eu fui contaminado, não sei aonde, nem como”, reforçou Renatinho.


    Barreiras Notícias  / Fala Barreiras

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ