• Girl in a jacket
  • Projeto exige pneumologista em emergências de hospitais de médio e grande porte ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O Projeto de Lei 5006/20 torna obrigatória a presença de, pelo menos, um médico pneumologista de plantão presencial ou em sobreaviso nos atendimentos em emergências de hospitais de médio e grande porte do País. O texto tramita na Câmara dos Deputados.


    Autor da proposta, o deputado Flávio Nogueira (PDT-PI) cita dados da Sociedade Brasileira de Pneumologia para justificar a importância do pneumologista durante atendimentos em emergências de hospitais. “A asma brônquica, que necessita de intervenção medicamentosa, acomete 13% da população brasileira, compreendendo cerca de 5% dos atendimentos médicos nos serviços de emergência”, observa o deputado.


    Anualmente, segundo a entidade médica, ocorrem cerca de 350 mil internações por asma, figurando como a quarta causa de hospitalização pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


    “E não podemos esquecer das consequências do coronavírus: pulmão, rins e outros órgãos podem ficar prejudicados por semanas ou meses após a pessoa se recuperar da fase aguda”, acrescenta Nogueira.


    Barreiras Notícias  /  Agência Câmara de Notícias

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ