• Girl in a jacket
  • VEREADOR MARCOS REIS É VÍTIMA DE FAKE NEWS ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O vereador e candidato a reeleição Marcos Reis foi a primeira vítima de um Fake News neste período de campanha eleitoral de 2020. 

    No dia 01 de outubro um perfil do Instagram chamada Política Oeste publicou em sua página uma foto de Marcos Reis com uma tarja e as palavras assédio e pedófilo com a intenção de prejudica-ló por conta do período eleitoral, já que ele é candidato a reeleição.

    O vereador Marcos Reis protocolou um Notícia Crime no Complexo Policial contra a página para que a Polícia Cívil procedesse as investigações. Por conta própria Marcos Reis buscou a informações e chegou P.V.C.G de 17 anos como suposto autor da publicação. Levou as informações para o Delegado Dr José Romero que mandou intíma-lo. 

    Nesta terça feira, 20 de outubro, P.V.C.G compareceu a Delegacia de Polícia acompanhado de seu pai que também é candidato a vereador. Durante o depoimento ele confessou que era o responsável pelo perfil Política Oeste e que foi ele que fez a montagem e a publicação. 

    Representado por sua Advogada, Dra Jéssica Paranhos, Marcos Reis fez acordo com o autor do Fake News para que ele excluísse a publicação e ainda fizesse uma retratação pública.

    "Lamentavelmente as pessoas ainda acham que as redes sociais é uma terra sem lei e que podem sair postando tudo o que quiserem sem que sejam responsabilizadas por seus atos. Sou a favor da liberdade de expressão e isso é inegociável, o que não posso aceitar é ser atacado tão covardemente por questões políticas, ver meu nome envolvido desta forma, bom que chegamos ao autor do Fake News e ele confessou e se comprometeu a se retratar e creio que está resolvido", disse Marcos Reis.

    Vale lembrar que desde o ano passado já existe uma Lei Federal que criminaliza a calúnia e a difamação por conta do período eleitoral.

    Assessoria de Comunicação

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ