Amapá decreta estado de calamidade pública após apagão

 

Nesta sexta-feira (6), o Amapá completa o 4º dia de apagão em 13 dos 16 municípios do estado. De acordo com o G1 , quase 90% da população está há 60 horas sem energia elétrica. O caso aconteceu na terça-feira (3) devido ao um incêndio em uma subestação de energia na capital.

Ainda segundo o G1, mesmo com o início do trabalho de reparo na subestação atingida, ainda não houve restabelecimento do serviço. O apagão afetou o funcionamento das redes de telefonia fixo, móvel e de internet, além de Hospitais que passaram a depender de geradores.

Postos de combustíveis que usam geradores para obter energia estão com filas enormes e nesta quinta-feira (5), eles foram autorizados a ficarem abertos por 24 horas para ajudar a população. As filas também são registradas em supermercados e locais de revenda de água, principalmente na capital Macapá.

Em alguns bairros da capital no Centro e Zona Sul e na Região Metropolitana, têm energia. Essas regiões são abastecidas pelos mesmos circuitos de serviços essenciais como hospitais e o sistema de tratamento de água e esgoto. 

O gabinete de crise do governo federal lançou três planos para recuperar o fornecimento de energia ainda na quinta-feira (5), o que ainda não aconteceu.

Amapá decreta estado de calamidade pública após apagão Amapá decreta estado de calamidade pública após apagão Reviewed by CM on 11:12 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS