Bolsonaro só deve decidir futuro partido após eleições no Congresso

 Aliados e auxiliares do presidente Jair Bolsonaro afirmaram que o titular do Palácio do Planalto só deve definir seu futuro partidário após as eleições das mesas diretoras da Câmara e do Senado. É quase certo que a inclinação para o Centrão seja confirmada. As informações são da coluna de Igor Gadelha, na CNN Brasil.

Em 1º de fevereiro, as duas casas escolhem seus presidentes para o biênio 21/22. Na Câmara, os bolsonaristas tendem a apoiar Artur de Lira (PP-AL), mesmo que o atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ) possa se candidatar. O cenário no Senado não está sinalizado. O presidente e seu grupo próximo teme que a escolha do partido prejudique os planos no parlamento.

Após as eleições municipais, Bolsonaro reforçou uma tendência se filiar em uma sigla do centrão, principalmente PP ou PSD. Outro caminho é procurar uma legenda menor, onde ele possa assumir o comando nos estados. Bolsonaro já vem dialogando com o presidente do Patriotas, Adilson Barroso.

Ainda segundo a CNN, o presidente não descartou a criação da Aliança pelo Brasil. O bolsonarismo não chegou nem perto de coletar as assinaturas necessárias para propor um partido à Justiça Eleitoral antes da sucessão municipal, mas terá outra chance em 2021.

Bolsonaro só deve decidir futuro partido após eleições no Congresso Bolsonaro só deve decidir futuro partido após eleições no Congresso Reviewed by CM on 02:40 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS