• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Eleições 2020: ‘Resenha política’. Reeditaremos mais uma ‘Davi contra Golias?’ ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Com a proximidade das eleições municipais em Barreiras, e em todo o Brasil, diga-se de passagem, vários questionamentos permeiam a mente dos eleitores. E o mais comum entre todos é: ‘Em quem eu votarei?’ E não é de hoje que vemos o clássico duelo entre Davi e Golias.

    Trazendo a ‘coisa’ para o contexto barreirense, teremos a reedição dessa passagem bíblica, onde Davi venceu o gigante Golias. – O povo quase sempre torce para o ‘baixinho’, pelo menorzinho, o Davi. Aqui em Barreiras personificamos o Davi na figura do deputado e candidato a prefeito Tito, e o Golias, fica por conta do Zito, atual prefeito e que tenta a reeleição.

    Tito vem percorrendo as ruas, avenidas e vielas da cidade com muita singeleza e simplicidade, – Eu diria, timidez. Mas o rapaz não é tímido. Começou uma campanha a 10 km por hora e encontra-se atualmente a mais de 100.

    Já o candidato à reeleição e atual gestor, Zito Barbosa, sempre foi amante da alta velocidade. Começou a mais de 100 por hora, reduziu, colocou o pé no freio devido ao maldito Corona. Mas foi preciso acelerar novamente. – E a que velocidade o Homem está? – Dizem que a velocidade que emociona é a mesma que mata!.

    Alguns fazem uso do velho e desgastado jargão, ‘tostão contra o milhão’, porém nenhum dos dois é bobo não. Inicialmente falava-se em uma ‘passada de carro’ por parte de Zito, mas agora já corre pelas ruas boatos de uma eleição ainda indefinida, – E olha que faltam apenas sete dias.

    Davi ou Golias, Tostão ou milhão? A peleja não será mole não. E o eleitor pára, pensa, analisa. fica incauto, fica na dúvida entre a renovação ou o asfalto. Mas o eleitor não se ilude, até porque precisa de Saúde.

    O certo é que no dia 15 de novembro, ‘separaremos os homens dos meninos’. Não só os mandatos e os candidatos serão julgados, o povo também será analisado pelas suas escolhas. – Até porque dizem que o povo tem o governante que merece. Será?

    Fonte: Redação do 40 Graus.

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ