Entenda as principais diferenças entre as eleições para presidente nos Estados Unidos e no Brasil. Vídeo

Votos antecipados e regras eleitorais por estado são grandes diferenciais entre as disputas

(Fotos: Reprodução/Instagram)/

Milhões de americanos irão às urnas nesta terça-feira (3) para decidir quem comandará os rumos da nação pelos próximos quatro anos. Esta data marca apenas o fechamento das urnas, já que mais de 100 milhões de eleitores já votaram de forma antecipada, seja pelo Correio ou em postos de votação espalhados pelos Estados Unidos.

Este contingente corresponde a mais da metade das pessoas que compareceram às urnas em 2016, o que dá a entender que o número de eleitores será maior, o que é um fator importante, já que o voto no país não é obrigatório.

Entretanto, um fator que gera uma série de dúvidas nos estrangeiros que acompanham a cobertura das eleições dos Estados Unidos e até mesmo de alguns cidadãos americanos é o sistema eleitoral do país, a forma como os votos são contabilizados e também como é definido o vencedor do pleito.


 Kaique Lima/RedeTV!

 

Entenda as principais diferenças entre as eleições para presidente nos Estados Unidos e no Brasil. Vídeo Entenda as principais diferenças entre as eleições para presidente nos Estados Unidos e no Brasil. Vídeo Reviewed by CM on 13:26 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS