• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Felipe Neto é indiciado por suposto conteúdo impróprio para crianças ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O youtuber e empresário Felipe Neto foi indiciado pelo crime de corrupção de menores, previsto no artirgo 244 do ECA, pelo delegado Pablo da Costa Sartori, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio.

    O indiciamento teria ocorrido após uma denúncia anônima que acusou o youtuber de supostamente ter publicado conteúdo impróprio para crianças e adolescentes em seu canal. Nas redes sociais, o influenciador comentou a notícia e afirmou estar “tranquilo” com a situação.

    Segundo o delegado, há um mês ele recebeu um ofício do Ministério Público do Rio em que pede uma investigação contra publicações impróprias para menores feitas pelo Youtuber.

    “Dentre esses vídeos tem um que é bem esclarecedor. De 2017, até posteriormente ele fez assinatura de livros, vídeos no YouTube outros materiais que eram direcionados para criança, com material inadequado para menores. Então, isso me pareceu, sim, estar configurado artigo 244 do Eca”.

    Ainda de acordo com o delegado ao portal UOL, ele intimou Felipe Netto para ser ouvido, mas ele teria optado não falar e protocolou uma petição. Em suas redes sociais, Felipe Neto divulgou uma nota assinada pela sua assessoria em que afirma que ele está sendo vítima de uma campanha difamatória

    Ainda de acordo com a nota do Youtuber, ele está confiante na atuação do Poder Judiciário. “O Youtuber permanece absolutamente convicto e tranquilo de que nunca praticou crime algum e reitera que todo o ocorrido ainda será analisado por um promotor de Justiça”, diz.

    “Felipe Neto acrescenta que, quando começou a se manifestar vigorosamente contra os absurdos do governo Bolsonaro, já estava preparado para enfrentar todos os tipos de ataque cometidos pela articulação do ódio, desde a propagação de notícias às falsas acusações, associando Felipe a crimes, na tentativa de destruir sua imagem e reputação”, completa o comunicado.

    A Tarde

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ