• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • França faz hospital de campanha para Covid que pode ser montado em 20 minutos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A Europa enfrenta a segunda onda da pandemia da Covid-19. Depois de meses com redução dos casos e abertura e flexibilização de atividades, os países do continente voltaram a registrar recordes diários de novos casos da doença. Diante disso, um hospital provisório foi instalado, cuja estrutura pode ser montada em apenas 20 minutos, foi instalado no início desta semana em Bayonne, no sudoeste da França, para atender pacientes com diagnóstico da infecção pelo coronavírus.


    Para lidar com a alta demanda por leitos hospitalares em decorrência do alto número de infecções pela Covid, a França implementou hospitais de campanha, mas essa foi a primeira vez que uma estrutura deste tipo foi utilizada, ressalta reportagem da agência RFI.


    A estrutura conta com cinco salas e capacidade para 18 pacientes, incluindo oito em condições de UTI. De acordo com a reportagem, se trata de um contêiner de alumínio de 6 metros de comprimento que leva cerca de 20 minutos para ser montado e em 45 minutos está operacional para receber pacientes.


    Em entrevista à imprensa, Vincent Bounes, chefe do SAMU da região, declarou que o projeto “não foi criado para a crise da Covid”. No entanto, com a pandemia e as dificuldades impostas pela crise, os idealizadores consideraram que o momento seria ideal para o lançamento. O hospital iniciou as atividades nessa terça-feira (10).


    “É a nossa primeira instalação em situação de crise, e vai nos permitir testar a estrutura”, completou o médico Tarak Mokni, responsável pelo SAMU em Bayonne.


    Começamos a pensar em um hospital móvel após os atentados de Barcelona em 2017. A maioria dos hospitais de campanha são estruturas pesadas, que levam entre 24 e 48 horas para serem montados”, explica Bounes.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ