Gleisi critica Obama por associar Lula a corrupção

 

 

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, criticou o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama após a divulgação do livro “Uma terra prometida”, o primeiro volume das memórias do ex-mandatário americano lançado esta semana.

No livro, Obama fala sobre antigos líderes mundiais e cita o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. Em um dos trechos, Obama descreve o petista como um “ex-líder sindical grisalho” e que fez “uma série de reformas pragmáticas que impulsionaram a taxa de crescimento do Brasil”.

No entanto, em outro trecho, o ex-presidente americano insinua que tinha conhecimento de suspeitas de corrupção bilionárias no governo.

“Ele também tinha, segundo relatos, os escrúpulos de um chefe político de Tammany Hall (nota de tradução: grupo que exerce ou busca o controle político municipal por meio de métodos frequentemente associados à corrupção) e corriam rumores sobre clientelismo governamental, acordos preferenciais e subornos no valor de bilhões”, diz trecho do livro.

“Obama passou 8 anos fazendo guerras e espionagem, a serviço da indústria de armas e do establishment de seu país. Acobertou um vice investigado por corrupção e quer dar conselhos ao Brasil”, criticou Gleisi em uma postagem no Twitter.

A deputada afirmou ainda que Obama deveria “explicar a sua participação” no impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, e na Operação Lava Jato. “Tem de explicar a sua participação no golpe e na Lava Jato”, escreveu.

Gleisi critica Obama por associar Lula a corrupção  Gleisi critica Obama por associar Lula a corrupção Reviewed by CM on 12:51 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS