Impasse no Senado trava projeto que abre mercado livre de energia para consumidor

 Está há oito meses parado no Senado um projeto de lei que abre para caminho para empresas e pessoas com baixo consumo escolherem seus fornecedores de energia no mercado livre.

A tramitação da matéria foi interrompida logo após a aprovação da proposta pela Comissão de Infraestrutura da Casa, que ocorreu em caráter terminativo, determinando o envio direto à Câmara dos Deputados.

Contudo, um recurso do senador Jean Paul Prates (PT-RN), pedindo que fosse votada em plenário, impediu que isso ocorresse. Sem relator designado para encaminhar a discussão, o projeto ficou parado.

Para representantes das empresas, como Reginaldo Medeiros, presidente da associação das comercializadoras de energia, o projeto moderniza o setor e pode reduzir o valor das contas de luz para os consumidores, ao criar maior competição no mercado.

Prates diz que o projeto não pode avançar sem discussão mais ampla no Senado. Ele vê risco de que, com a mudança, consumidores de maior renda migrem para o mercado livre e a conta de luz aumente para os mais pobres. As informações são da Folha de S.Paulo.

Impasse no Senado trava projeto que abre mercado livre de energia para consumidor Impasse no Senado trava projeto que abre mercado livre de energia para consumidor Reviewed by CM on 02:21 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS