• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Japonês foi despedido após 24 anos de trabalho por ter escondido que tinha curso superior ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     O homem era funcionário do escritório municipal de abastecimento de água na cidade japonesa de Kobe e acabou sendo despedido porque, em meados de 1996, escondeu que tinha frequentando quatro anos de curso em uma universidade, de acordo com informações do Japan Today.

    A vaga que concorreu há mais de duas décadas destinava-se a um candidato cujo nível máximo de formação fosse o ensino médio e, por isso, acabou despedido.

    O homem, de 48 anos, alegou que, quando concorreu a vaga, não pensou que o seu nível de ensino fosse um problema, detalhou à imprensa.

    Após um incidente em 2006, a empresa descobriu que vários funcionários municipais tinham fornecido informações falsas sobre a formação acadêmica em busca de emprego.

    Nessa altura, a empresa voltou a questionar os seus trabalhadores sobre as informações dos seus currículos e o trabalhador, agora despedido, voltou a negar para a empresa sobre seu curso superior. Também não informou ter frequentado uma universidade.

    As autoridades municipais, então, receberam uma notificação anônima que dava conta da formação do trabalhador e uma investigação posterior acabou resultado na sua demissão por justa causa.

    Fonte: Japan Today / Zap Fotos: Reprodução / Zap

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ