Malva do reino ajuda a tratar dores e desconfortos! Saiba mais sobre essa planta

 

Chá de malva do reino é indicado para tratar problemas nas vias respiratórias, ajuda a prevenir prisão de ventre e fortalece o sistema de defesa do corpo

Também conhecida como hortelã-graúdo, a malva do reino é uma planta medicinal rica em antioxidantes e propriedades medicinais que ajudam a fortalecer o organismo e tratar diferentes problemas. Geralmente, ela é usada para o preparo de chás terapêuticos, mas também pode servir como cataplasma (aplicada diretamente na pele). Quer saber mais sobre essa plantinha e seus benefícios? É só continuar lendo!

Chá de malva do reino ajuda a tratar problemas respiratórios

Por ter substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e descongestionantes, o chá de malva do reino é muito indicado para tratar problemas respiratórios (como bronquite e sinusite). Além de atenuar os focos de inflamação, essa bebida ajuda a desobstruir as vias respiratórias, alivia sintomas de tosse e dor de garganta. Uma boa dica para tornar o chá ainda mais terapêutico é adicionar um pouco de gengibre e mel, que também são ótimos para amenizar dor de garganta e infecções no trato respiratório.

Planta ajuda a tratar prisão de ventre e auxilia no processo de digestão

Para quem sofre com prisão de ventre, a malva do reino também pode ser uma grande aliada! Isso porque a planta cumpre ação laxativa, antioxidante e ajuda a manter o trato gastrointestinal em bom funcionamento. O ideal é tomar uma xícara desse chá à tarde, após o almoço, para ajudar a regular o intestino.

Malva do reino tem ação diurética e contribui para a queima de gordura corporal

Você sabia que a malva do reino também pode ajudar na perda de peso? Essa planta tem ação diurética – isto é, ajuda a eliminar as toxinas do organismo e a desinchar o corpo, evitando o acúmulo de líquidos. Ao ser consumido no dia a dia, o chá de malva do reino também ajuda a acelerar o metabolismo, contribuindo para a queima de gordura corporal.

Como fazer chá de malva do reino?

Para usufruir dos benefícios do chá de malva do reino, a nossa dica é tomar pelo menos uma xícara diária e, caso queira incrementar a bebida, adicionar outras ervas ou até mesmo especiarias, como canela, cravo, gengibre em pó, mel e própolis. Fica por sua conta!

Ingredientes

– 250 ml de água

– 3 folhas de malva do reino

– Mel para adoçar (opcional)

Comece colocando a água para ferver em uma leiteira. Quando já estiver borbulhando, insira as folhas de malva, apague o fogo, tampe a panela e deixe em infusão por pelo menos 10 minutos. Depois, basta coar e servir na xícara. Prontinho!

Cataplasma de malva do reino serve para aliviar dores e acelerar o processo de cicatrização

Em vez de consumir chá de malva no dia a dia, você também pode preparar o cataplasma da planta quando necessário. Para isso, amasse as folhas (preferencialmente em um recipiente de barro ou madeira), acrescente um pouco de água filtrada e amasse mais um pouco. Depois, basta aplicar o cataplasma diretamente na pele. Esse tipo de pomada caseira ajuda a desinchar, amenizar dores e também a acelerar o processo de cicatrização de feridas. (Conquiste sua Vida)


Malva do reino ajuda a tratar dores e desconfortos! Saiba mais sobre essa planta Malva do reino ajuda a tratar dores e desconfortos! Saiba mais sobre essa planta Reviewed by CM on 11:35 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS