html image example
Militares pedem moderação a Bolsonaro após derrota de Trump e fracasso nas eleições municipais ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

Depois da derrota de Donaldo Trump nos Estados Unidos e do fracasso nas eleições municipais do Brasil, integrantes do Palácio do Planalto e do núcleo militar do governo passaram a pedir que o presidente Jair Bolsonaro haja com moderação.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a recomendação é de cautela para fazer adaptações e conseguir sucesso nas urnas em 2022.

Na análise dos militares aliados do presidente, o principal aprendizado é que a população passou a rejeitar extremos, e discursos inflamados em relação à pandemia podem levar a queda de popularidade.

Os aliados de Bolsonaro avaliam que a postura de Trump durante a crise sanitária foi decisiva para sua derrota.

Por isso, o presidente brasileiro deveria abandonar ou ao menos moderar discursos como o de que o Brasil precisa deixar de ser “um país de maricas”, sob pena de perder apoios até mesmo dentro das Forças Armadas.

No lugar de fazer acenos à base mais ideológica de seus eleitores, o principal objetivo do presidente deve ser, pregam auxiliares próximos, trabalhar para aprovar medidas no Congresso que movimentem a economia e façam o Brasil reagir à crise causada pela pandemia.