• Girl in a jacket
  • OAB lamenta morte de advogado em Salvador e diz que ele era ex-conselheiro da entidade ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Homem que morreu após carro cair de cerca de 5 metros em prédio de Salvador é advogado e ex-conselheiro da OAB-BA — Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

    O homem que morreu após o carro em que ele estava cair de uma altura de cerca de 5 metros, em um prédio do bairro da Graça, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (18), foi identificado como Jorge Lima, de 51 anos. Ele era advogado, ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA) e ex-presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT).

    A informação foi divulgada em uma nota emitida pela OAB-BA. No documento, a entidade lamenta a morte do profissional e afirma que Jorge Lima sempre honrou a advocacia (veja nota na íntegra ao final da reportagem).

    “A advocacia baiana está enlutada. O advogado Jorge Lima nos deixou após ser vítima de um acidente de carro, no bairro da Graça. Defensor incansável dos direitos e garantias fundamentais, Jorge Lima honrou a todos os advogados e advogadas com sua atuação sempre firme, principalmente no campo do Direito do Trabalho”, diz trecho do texto.

    Ainda segundo a OAB-BA, Jorge Lima também já atuou na Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABAT), onde representou a Bahia como vice-presidente Nordeste.

    A nota da OAB-BA ainda ressalta que o profissional era muito querido e “uma dessas figuras do mundo jurídico que deixará saudades não apenas nos fóruns e sessões de júri, mas principalmente nas rodas de conversas”. Ainda não há informações sobre o enterro do advogado.

    Acidente

    Carro cai de área de prédio em Salvador — Foto: Arquivo pessoal
    Carro cai de área de prédio em Salvador — Foto: Arquivo pessoal

    Jorge Lima manobrava o carro quando perdeu o controle da direção, quebrou uma parede do prédio e caiu de uma altura de cerca de cinco metros, segundo a síndica do edifício vizinho.

    O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (18). Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local para fazer a retirada da vítima de dentro do carro.

    Um morador de outro prédio vizinho contou que estava em casa quando escutou um barulho alto.

    “Eu estava no quarto, estudando, e ouvi um barulho intenso. Olhei na janela pra ver se era na rua, não era, desci para a garagem pra ver se era lá, não era. Quando cheguei no play, o carro já estava virado”, disse Mateus.

    Por volta das 16h30, equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estavam no prédio apurando a situação. (G1/Ba)

    Carro atravessou parede do prédio e caiu de altura de cerca de cinco metros — Foto: André Alves/Arquivo pessoal
    Carro atravessou parede do prédio e caiu de altura de cerca de cinco metros — Foto: André Alves/Arquivo pessoal

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ