• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • TSE decide adiar pleito no Macapá (AP), que vive apagão há nove dias ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Vivendo um apagão já há nove dias, a cidade de Macapá, capital do Amapá, não terá votação para prefeito e vereadores no próximo dia 15 de novembro.

    Atendendo a um pedido do TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá), o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, decidiu, na madrugada desta quinta-feira (12), adiar as eleições na região.

    O pedido de adiamento foi feito com a justificativa de que não há segurança na cidade, que enfrenta um verdadeiro caos provocado pela falta de energia elétrica.

    Nos demais municípios do estado, contudo, apesar de também ocorrer o apagão, a votação ocorrerá normalmente no domingo (15), sob a alegação de que há garantia para a segurança dos eleitores.

    Um apagão causado por incêndio em transformador em uma subestação de Macapá no dia 3 de novembro afetou 13 das 16 cidades do estado, prejudicando cerca de 700 mil pessoas.

    Foram cerca de 80 horas sem energia e, após esse primeiro momento, a luz começou a ser distribuída, mas de forma insuficiente, com um rodízio entre as regiões.

    De acordo com a decisão de Barroso, o adiamento acontecerá até que sejam restabelecidas “as condições materiais e técnicas para a realização do pleito, com segurança da população”. A nova dada ainda não foi definida. Com informações da Folha de S.Paulo.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ