TSE decide adiar pleito no Macapá (AP), que vive apagão há nove dias

 Vivendo um apagão já há nove dias, a cidade de Macapá, capital do Amapá, não terá votação para prefeito e vereadores no próximo dia 15 de novembro.

Atendendo a um pedido do TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá), o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, decidiu, na madrugada desta quinta-feira (12), adiar as eleições na região.

O pedido de adiamento foi feito com a justificativa de que não há segurança na cidade, que enfrenta um verdadeiro caos provocado pela falta de energia elétrica.

Nos demais municípios do estado, contudo, apesar de também ocorrer o apagão, a votação ocorrerá normalmente no domingo (15), sob a alegação de que há garantia para a segurança dos eleitores.

Um apagão causado por incêndio em transformador em uma subestação de Macapá no dia 3 de novembro afetou 13 das 16 cidades do estado, prejudicando cerca de 700 mil pessoas.

Foram cerca de 80 horas sem energia e, após esse primeiro momento, a luz começou a ser distribuída, mas de forma insuficiente, com um rodízio entre as regiões.

De acordo com a decisão de Barroso, o adiamento acontecerá até que sejam restabelecidas “as condições materiais e técnicas para a realização do pleito, com segurança da população”. A nova dada ainda não foi definida. Com informações da Folha de S.Paulo.

TSE decide adiar pleito no Macapá (AP), que vive apagão há nove dias TSE decide adiar pleito no Macapá (AP), que vive apagão há nove dias Reviewed by CM on 01:35 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS