Vitória da Conquista escolhe prefeito no 2º turno da eleição neste domingo

 

Os eleitores do município de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, vão às urnas neste domingo (29) escolher entre os dois candidatos a prefeito que avançaram para o segundo turno das eleições: Herzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT).

No primeiro turno, o candidato a prefeito mais votado foi Zé Raimundo, que teve 81.721 votos (47,63%). O segundo mais votado foi Herzem Gusmão, que obteve 78.732 votos (45,89%). Eles tiveram outros cinco concorrentes: David Salomão (PRTB), Romilson Filho (PP), Cabo Herling (PSL), Maris Stella (Rede) e Professor Ferdinand (PSOL).

Herzem Gusmão, atual prefeito de Vitória da Conquista, nasceu em 2 de junho de 1948. Ele iniciou a carreira trabalhando em uma rádio, aos 20 anos. É formado em Direito e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente. Um ano depois, assumiu o mandato onde ficou por 15 meses.

Já José Raimundo Fontes é graduado em Administração Educacional e em História, mestre em Ciências Sociais e doutor em História Econômica. Atuou como professor, pesquisador e dirigente acadêmico na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Em 2002, assumiu o cargo de prefeito, sendo reeleito em 2004. Em 2010 foi eleito deputado estadual e reeleito em 2014. G1

Vitória da Conquista escolhe prefeito no 2º turno da eleição neste domingo Vitória da Conquista escolhe prefeito no 2º turno da eleição neste domingo Reviewed by CM on 09:33 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS