• Girl in a jacket
  • Vitória da Conquista escolhe prefeito no 2º turno da eleição neste domingo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Os eleitores do município de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, vão às urnas neste domingo (29) escolher entre os dois candidatos a prefeito que avançaram para o segundo turno das eleições: Herzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT).

    No primeiro turno, o candidato a prefeito mais votado foi Zé Raimundo, que teve 81.721 votos (47,63%). O segundo mais votado foi Herzem Gusmão, que obteve 78.732 votos (45,89%). Eles tiveram outros cinco concorrentes: David Salomão (PRTB), Romilson Filho (PP), Cabo Herling (PSL), Maris Stella (Rede) e Professor Ferdinand (PSOL).

    Herzem Gusmão, atual prefeito de Vitória da Conquista, nasceu em 2 de junho de 1948. Ele iniciou a carreira trabalhando em uma rádio, aos 20 anos. É formado em Direito e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente. Um ano depois, assumiu o mandato onde ficou por 15 meses.

    Já José Raimundo Fontes é graduado em Administração Educacional e em História, mestre em Ciências Sociais e doutor em História Econômica. Atuou como professor, pesquisador e dirigente acadêmico na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Em 2002, assumiu o cargo de prefeito, sendo reeleito em 2004. Em 2010 foi eleito deputado estadual e reeleito em 2014. G1

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ