1ª mulher a chefiar a Polícia Civil, Heloísa Brito defende ênfase em investigação para aprimorar órgão

A nova delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, é a primeira mulher escolhida para chefiar a instituição. Durante breve pronunciamento após o anúncio do seu nome, Brito defendeu a necessidade de focar nos elementos de investigação para aprimorar o serviço da corporação.

Delegada há 25 anos, ela se disse honrada por ter sido escolhida para liderar uma instituição de “homens e mulheres honrados”. O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta tarde Ricardo César Mandarino Barreto como novo secretário de segurança pública do Estado.

Além de Brito no posto de delegada-geral, o também delegado Hélio Jorge – com mais de 30 anos de experiência acumulada na segurança pública – foi anunciado como novo subsecretário da pasta. As nomeações serão publicadas ainda nesta quarta-feira (23).

A posse dos escolhidos acontecerá na próxima segunda-feira (28). Mandarino substituirá Maurício Barbosa no posto. O ex-secretário foi exonerado no último dia 15 após ser implicado nas novas fases da operação Faroeste. Após a saída de Barbosa, o comando da SSP estava temporariamente com o subsecretário Ary Pereira de Oliveira.

BNews

1ª mulher a chefiar a Polícia Civil, Heloísa Brito defende ênfase em investigação para aprimorar órgão 1ª mulher a chefiar a Polícia Civil, Heloísa Brito defende ênfase em investigação para aprimorar órgão Reviewed by CM on 06:05 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS