• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • 25 dos 27 países da União Europeia já começaram vacinação contra Covid-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Bélgica, Luxemburgo e Letônia se juntaram, nesta segunda-feira (28), à lista de países da União Europeia que já começaram a vacinar seus cidadãos contra a Covid-19. Agora, 25 dos 27 países do bloco já estão aplicando as vacinas.

    Os dois que faltam, Irlanda e Holanda, devem começar na terça (29) e em janeiro, respectivamente.

    Na Bélgica, o primeiro vacinado na campanha foi Jos Hermans, de 96 anos, que recebeu a primeira dose da vacina em uma casa de repouso em Puurs, 30 km ao norte de Bruxelas.

    Além de Jos, mais duas centenárias foram imunizadas no primeiro dia da campanha no país: Josepha Delmotte, de 102 anos, em Mons, 80 km a sudoeste de Bruxelas; e Lucie Danjou, de 101 anos, na própria capital belga.

    Em Luxemburgo, os primeiros vacinados foram Catarina Fernandes e Kevin Nazarro, ambos enfermeiros, segundo o site luxemburguês “RTL Today”.

    A Bélgica, a Letônia e Luxemburgo vão usar a vacina desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, que é aplicada em duas doses. Todos os imunizados nesta segunda (28) receberão um reforço daqui a 3 semanas.

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ