Atriz Christina Rodrigues morre à espera de vaga de UTI no Rio

 

© João Cotta / Globo / Divulgação Christina Rodrigues como a cigana Madalena na temporada de 'Malhação' em 2014

A atriz Christina Rodrigues, 47, conhecida por ter participado de diversas produções da TV Globo, como Zorra, Malhação, Segundo Sol e Êta Mundo Bom, morreu nesta quinta-feira, 17.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, ela estava na UPA Tijuca desde a noite da última segunda-feira, 14, quando já vinha apresentando um "quadro gripal" há cerca de uma semana.

Christina Rodrigues foi submetida a um teste para covid-19, mas o resultado ainda não foi disponibilizado. Ela sofria de diabete, hipertensão e asma. A atriz estava em busca de uma vaga de UTI para seguir o tratamento, mas não conseguiu um leito a tempo.x

Confira abaixo a íntegra do comunicado sobre a morte de Christina Rodrigues:

"A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira faleceu na manhã desta quinta-feira na UPA Tijuca.

Ela deu entrada na unidade na noite da segunda-feira, dia 14/12, com relato de quadro gripal há 7 dias e doenças pré-existentes (diabetes, hipertensão e asma). Foram realizados exames clínicos e teste swab, para Covid-19, entretanto, o resultado do RT-PCR ainda não foi disponibilizado pela Fiocruz.

A paciente recebeu suporte clínico e ficou em isolamento na unidade, sendo sua transferência pedida à Central Estadual de Regulação (CER) no início da manhã da terça-feira, 15/12. A CER informa que nesta quarta-feira, 16/12, ficou constatada a necessidade de um leito de UTI e iniciou busca ativa pelo leito que atendesse às necessidades clínicas da paciente.

A unidade prestou atendimento aos familiares e se colocou à disposição para mais esclarecimentos."

 

Atriz Christina Rodrigues morre à espera de vaga de UTI no Rio  Atriz Christina Rodrigues morre à espera de vaga de UTI no Rio Reviewed by CM on 09:24 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS