• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Base Operacional do 20º Grupamento de Bombeiros Militar de Bom Jesus da Lapa é inaugurada ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     Nesta sexta-feira(4), o governador Rui Costa fez uma série de inaugurações e visitas no município de Bom Jesus da Lapa. Além da  entrega da Unidade de Hemodiálise Wilson Pinto de Oliveira no Hospital Municipal Carmela Dutra,  das pavimentações na rodovia BA-160 (trecho Bom Jesus da Lapa – Paratinga – Ibotirama) e de diversas ruas do Bairro Vila Nova, também foi entregue  primeira etapa Base Operacional do 20º Grupamento de Bombeiros Militar da cidade.

    Para o prefeito Eures Ribeiro, a entrega da obra representa um grande avanço para o município. “Inauguramos hoje (04), a primeira etapa da Sede do Corpo de Bombeiro Militar em nossa cidade. Está sendo uma revolução para Bom Jesus da Lapa, agora podemos acabar com os incêndios e os focos que todo ano no início da seca surge em Lapa, além disso, o seguro do seu imóvel ficará mais barato. Essa é uma parceria do município com o Governo do Estado da Bahia”, afirmou o gestor.

    O Comandante-geral da CBM, coronel Francisco Luiz Teles, também participou da solenidade de inauguração, e destacou a importância da implantação da 20º GBM em Bom Jesus da Lapa, que atenderá tantos as ocorrências no município, como também  toda região. “O 20º Grupamento de Bombeiros Militar, está sendo hoje entregue a sociedade, e a unidade vai poder atender toda região, de aproximadamente 19 cidades, entre elas Guanambi,  e outras. E com isso, entendemos que a sociedade de toda essa região  vai poder ter uma melhoria nesse contexto de atendimento”, explicou.

    O Comandante frisou, que o 20º GBM irá atender tanto ocorrências de incêndios, como também do meio livre de salvamento aquático, terrestre, entre muitas outras. Ele afirma ainda, que inicialmente a base irá funcionar com um caminhão de combate a incêndio, uma caminhonete. No entanto,  nos próximos 30 dias,  um outro caminhão de combate a incêndio será adquirido.

    Já o Major BM Ênio Alcantara Diz, que será o Comandante da 20º GBM de Bom Jesus da Lapa, também destacou a importância da implantação do 20º Agrupamento de Bombeiros Militares na cidade, já que segundo ele, esse é  o último agrupamento previsto em lei a ser criado. E que  a unidade irá atuar da mesma forma que os Bombeiros Militares atuam na Bahia, no combate a incêndios, oferecendo os  primeiros socorros, busca e salvamento, combate de incêndios florestais, resgates de vítimas presas em ferragens, entre outros atendimentos que os profissionais podem oferecer.

    O Comandante disse ainda, que inicialmente, 31 bombeiros militares atuarão em Bom Jesus da Lapa, no entanto,  a previsão é de 80  a 90 profissionais que atuarão no  20º GBM.

    A Base da  Unidade do Corpo de Bombeiros Militar Lapense foi instalado na área da  antiga Cesta do Povo, e  atuará na cidade em ocorrências de incêndio, resgate, salvamento, prevenção e apoio, tornando-se mais um ponto de apoio e evolução do município e atendendo a uma importante demanda já que a cidade está em constante crescimento e tem uma das maiores romarias do país.

    A unidade da 20º GBM foi instalada em  Bom Jesus da Lapa por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal e Governo do Estado, e deverá  atender ao Território Velho Chico e a região de Guanambi.

     https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/bom-jesus-da-lapa/base-operacional-do-20o-grupamento-de-bombeiros-militar-de-bom-jesus-da-lapa-e-inaugurada/

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ