Com coronavírus, prefeito eleito de Goiânia apresenta sangramento pulmonar


 Internado para se tratar de complicações da Covid-19, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), apresentou sangramento pulmonar, segundo o último boletim do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com o documento, divulgado pouco antes da meia-noite de quinta-feira (10), o político “apresentou nova instabilidade hemodinâmica”. A informação é do portal G1.

Segundo o boletim, por conta da mudança no quadro clínico, ele foi encaminhado para angiotomografia, um tipo de exame de imagem em que é possível analisar os vasos sanguíneos de forma não invasiva, e para o serviço de hemodinâmica, que avalia o sistema cardiovascular.

A piora acontece horas depois do filho dele, Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás, afirmar que o pai, durante uma visita, “demonstrou uma plena consciência em relação à eleição e ao fato de ser o prefeito eleito”. Na ocasião, Daniel também disse que, quando informado sobre o assunto, Maguito “deu um sorriso e fez um gesto afirmativo”.

Em boletim divulgado pelo hospital na quarta-feira (9), constava que Maguito estava traqueostomizado, com ventilação mecânica em modo protetor e diálise contínua, para auxiliar o funcionamento dos rins. Além disso, apresentava “períodos prolongados de despertar”. O último comunicado, no entanto, não cita detalhes sobre essas questões. (bahia.ba)

 

Com coronavírus, prefeito eleito de Goiânia apresenta sangramento pulmonar Com coronavírus, prefeito eleito de Goiânia apresenta sangramento pulmonar Reviewed by CM on 06:02 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS