• Girl in a jacket
  • Dani Calabresa detalha assédio sexual e moral praticado por Marcius Melhem ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

     

    Foto: TV Globo

    Uma reportagem publicada nesta sexta-feira (4) pela revista Piauí trouxe detalhes das acusações de assédio sexual e moral praticados pelo humorista Marcius Melhem.

    Personagem principal da narrativa, a atriz Dani Calabresa, que foi a primeira a denunciar o ex-chefe do Departamento de Humor da Globo pelo assédio sexual, abriu o jogo sobre o primeiro episódio praticado por Melhem, que aconteceu durante uma confraternização do Zorra Total em 2017. O dossiê publicado pela revista ouviu 43 pessoas, em conversas presenciais, virtuais ou por meio da troca de mensagens de texto ou áudio.

    Segundo Dani, o ex-chefe tentou beijá-la primeiro, e sem sucesso, perseguiu ela até o banheiro feminino, onde colocou o pênis para fora da roupa e tentou encostar nela.

    “Com uma das mãos, ele imobilizou os braços da atriz. Com a outra, puxou a cabeça dela para forçar um beijo. Assustada, Calabresa cerrou os lábios e virou o pescoço, mas Melhem conseguiu lamber o rosto dela. Em seguida, tirou o pênis para fora da calça. Enquanto a atriz tentava soltar os braços e escapar da situação, acabou encostando mão e quadris no pênis de Melhem. Ao reencontrar os colegas no salão, Calabresa teve uma crise de choro”, diz um trecho da reportagem.

    Cinco mulheres denunciaram o ator após Dani expor o caso. Segundo três delas, era incômodo trabalhar com Melhem porque ele costumava encostar-se nelas roçando o pênis ereto. “Ele fazia isso até quando me encontrava nos corredores. Sempre em tom de brincadeira, como se o lugar fosse apertado demais e fosse impossível não encostar em mim”, relatou uma delas.

    A humorista conta que Melhem tentava constranger ela a todo momento, chamando a de gostosa e tentando contato físico. Além do assédio sexual, o diretor, ator e roteirista que trabalhava na Globo, tentava boicotar Dani na emissora e assediava a atriz moralmente e psicologicamente, impedindo que ela conseguisse novos trabalhos, barrando suas ideias profissionais e roubando projetos, como foi o caso do programa ‘Fora de Hora’, inspirado no Furo MTV, atração de sucesso protagonizada por Dani e Bento Ribeiro na MTV Brasil.

    A primeira denúncia em relação a Marcius foi publicada pelo colunista Leo Dias, na época do ‘O Dia’ em 2019. Depois disso foi ligado um alerta na emissora e nos telespectadores, porém após diversas reuniões, a única recomendação que havia sido dada era a dele fazer uma terapia.

    Irritada com a situação, Dani procurou as pessoas mais importantes da emissora na tentativa de contornar o caso, o que irritou Melhem. Na época, a artista tinha ganhado um quadro no Se Joga e um programa na GNT. “O que mais você quer, filha, para calar a boca?”, disse o ex-global em um áudio obtido pela Piauí.

    Melhem deixou a emissora em agosto deste ano. O ator estava afastado desde março, na época alegou problemas pessoais. Depois do fechamento da reportagem da revista Piauí, a Globo anunciou uma reestruturação do Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA). Monica Albuquerque, que era chefe do setor pediu desligamento.

    Foto: TV Globo

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ