Defensoria avalia retomada de atendimento remoto por causa de aumento da ocupação de leitos de UTI no Estado

 

Nos últimos dias a taxa de ocupação de leitos para adultos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, por causa da infecção por Covid-19, voltou a crescer na Bahia e segundo dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde do Estado já atingiu 71%. Por isso, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA vai monitorar os índices nos próximos dias e observar as medidas que serão tomadas pelas autoridades sanitárias, para avaliar se retoma ou não a fase de atendimento totalmente remoto. Se as medidas das autoridades sanitárias não indicarem outro caminho e a taxa estadual de ocupação de leitos de UTI não cair, não permanecer estável ou não houver a perspectiva rápida de reabertura de leitos, até o dia 8 de dezembro, terça-feira, será então anunciada a data de retorno da instituição à fase vermelha do seu plano de retomada.

Embora a Instituição tenha investido e adotado protocolos de segurança contra a Covid-19, conforme consulta a órgãos de referência em saúde e especialistas, a Defensoria pede que a população e o seu corpo de trabalho lembrem que a pandemia ainda não acabou e, portanto, continua sendo necessário tomar cuidados também na vida privada, evitando exposições pelo não uso de máscaras e a frequência a eventos em que haja aglomeração, mesmo entre amigos e familiares. A Covid-19 precisa ser enfrentada em todos os ambientes.

Desde 3 de novembro, depois de sete meses atendendo remotamente, a Defensoria restabeleceu seus atendimentos presenciais, porém de forma gradual e com agendamento. Nesta fase, a amarela, o fluxo de membros na Defensoria pode alcançar 30% da capacidade, além de cumprir uma série de protocolos de biossegurança também estabelecidos pela Portaria nº 974/2020, publicada no Diário Oficial Eletrônico da Instituição.

 

Voz da Bahia

 

Defensoria avalia retomada de atendimento remoto por causa de aumento da ocupação de leitos de UTI no Estado Defensoria avalia retomada de atendimento remoto por causa de aumento da ocupação de leitos de UTI no Estado Reviewed by CM on 04:33 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS