Deputada é assediada por colega parlamentar durante sessão na Assembleia de São Paulo

 


 A deputada estadual Isa Penna (PSOL) foi apalpada pelo deputado Fernando Cury (Cidadania) durante uma sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta semana. As imagens foram exibidas na própria tv da Casa parlamentar. As imagens mostram Cury se aproximando por trás da deputada, posicionando as mãos na altura dos seus seios. Em uma reação rápida, ela o empurra e tenta afastá-lo. Segundo nota da deputada, ela e outras parlamentares já foram assediadas em outras ocasiões.

 “A deputada Isa Penna é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirma que a violência política de gênero que sofreu publicamente na ALESP infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores”, diz a nota.

 Em discurso no plenário nesta quinta-feira (17), a deputada do PSOL afirmou que registrou boletim de ocorrência contra o parlamentar do Cidadania e que abriu uma representação contra ele no Conselho de Ética da Casa. Durante a sessão, Fernando Cury pediu desculpas por “abraçar” a colega e negou que houve assédio ou importunação sexual, justificando que sua chefe de gabinete é mulher e está acostumado a abraçar e beijar suas colegas de trabalho.

Deputada é assediada por colega parlamentar durante sessão na Assembleia de São Paulo Deputada é assediada por colega parlamentar durante sessão na Assembleia de São Paulo Reviewed by CM on 05:17 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS