• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Operação de combate ao comércio ilegal de carvão destrói 41 fornos no sudoeste da Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Fornos utilizados para produção ilegal de carvão foram destruídos — Foto: Divulgação / Inema

    Uma operação conjunta entre o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Polícia Militar destruiu 41 fornos que eram utilizados para a produção ilegal de carvão nos municípios de Cândido Sales e Encruzilhada, no sudoeste da Bahia. Ninguém foi preso.

    De acordo com o coordenador da Unidade Regional do Inema em Vitória da Conquista, Glauber Guerra, a operação foi deflagrada após o recebimento de várias denúncias ao Inema, e aconteceu entre os dias 1º e 4 de dezembro.

    Ainda segundo o Inema, cada um dos fornos que foram destruídos tinha a capacidade de queimar quatro metros estéreo de madeira por fornada. Um metro estéreo é uma pilha de madeira roliça de dimensões 1m de largura x 1m de altura x 1m de comprimento.

    Além disso, também foram apreendidos mais de 30 metros estéreos de madeira nativa em forma de lenha e flagrados mais de 100 hectares de mata atlântica desmatada ilegalmente.

    Foi identificado, também, durante a operação, que os trabalhadores das carvoarias realizavam atividades em condições precárias.

    Os suspeitos de gerenciar as ações ilegais fugiram com a chegada da polícia. No entanto, vários proprietários dos imóveis fiscalizados já foram identificados e devem responder por crimes ambientais.

    O Inema alerta ainda que para registro denúncias de crimes ambientais, o cidadão pode entrar em contato com o Disque Denúncia, através do número 0800 071 1400.

    (G1)


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ