html image example
Paulo Souto vai compor escritório político como “conselheiro” de ACM Neto para 2022 ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

 O ex-governador da Bahia e atual secretário da Fazenda de Salvador, Paulo Souto, é um dos nomes que vai acompanhar o prefeito ACM Neto (DEM) no futuro escritório político para preparação do democrata rumo à eleição estadual de 2022.

O nome dele já foi anunciado internamente por ACM Neto aos aliados como alguém que terá um olhar de planejamento estratégico, com status de “conselheiro político” do grupo.

Paulo Souto não fica, portanto, para a gestão do prefeito eleito Bruno Reis (DEM) e deverá substituído por Thiago Dantas, que hoje comanda a Secretaria Municipal da Gestão (Semge).

Questionado pelo BNews em outubro, Paulo Souto já havia sinalizado a intenção de não mais disputar candidatura nos próximos anos. “Não tenho nenhuma disposição neste momento de voltar a um cargo eletivo”.

Ele foi governador da Bahia por duas vezes (1995-1998 e 2003-2006), e tentou reeleição, mas foi derrotado em primeiro turno por Jaques Wagner (PT), contrariando os indicadores das pesquisas à época.

(BNews)