html image example
Pesquisa: Bolsonaro avança no Nordeste e venceria Lula, Ciro Gomes e Haddad ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

 

Fotos: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro continua avançando no Nordeste mesmo com o avançar da pandemia de Covid-19. Desta vez, os números são de um levantamento feito pelo Instituto Paraná, feito entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro.

Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto entre o eleitorado da região em todos os três cenários referentes à sucessão de 2022.

Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, no primeiro cenário, Bolsonaro tem 26,3%, seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que tem 15,9%, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), com 12,1%, o ex-ministro Sergio Moro, que cravou 9,9%, e o apresentador Luciano Huck, com 8%.

Em outro cenário, Bolsonaro tem 27,8%, contra 18,5% de Ciro, 15% de Haddad, 10,6% de Huck e 2,9% do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Já no último cenário, desta vez com o ex-presidente Lula, que não pode ser candidato, o presidente Jair Bolsonaro obteve 25,8% no Nordeste, ante 23,6% do ex-presidente Lula (PT), que era considerado imbatível na região.