html image example
Por que as pessoas pesquisam ‘Arlindo Cruz morreu?’ e ‘Como está Arlindo Cruz hoje?’ ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

 

Em março de 2017, o sambista Arlindo Cruz, de 62 anos, passou mal enquanto tomava banho e foi levado às pressas ao hospital. Lá, foi diagnosticado um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Desde então, mais de três anos depois, o estado de saúde do cantor requer cuidados e gera muita dúvida entre os fãs e admiradores. 

Para se ter uma ideia, na busca do Google, as perguntas “Arlindo Cruz morreu?” e “Como está Arlindo Cruz hoje?” estão entre as mais pesquisadas quando se digita o nome do sambista – antes mesmo de buscas relacionadas a sua carreira e músicas. 

Arlindo ficou internado um ano e três meses, tendo alta apenas em julho de 2018. Desde então, o artista continua o tratamento em casa, com estrutura home care, ao lado da família.

Mas, felizmente, as últimas notícias sobre a saúde do cantor têm sido positivas. Aos poucos, a saúde dele vem melhorando, como mostrou o filho 'Arlindinho' em junho de 2020. Através de uma live nas redes sociais,na qual contou que o pai havia conseguido voltar a falar algumas palavras.

“Ele falou de 8 a 12 palavras, está começando a querer formar frases. Deve estar naquela cabeça ali já uns 30 sambas para sair. Assim que ele conseguir falar tudo, se Deus permitir, tenho certeza que vai mais uns sambas da melhor qualidade", contou na live à época. 

Ao completar 62 anos, no dia 14 de setembro, o filho do artista publicou um vídeo do pai nas redes sociais no qual ele tenta falar a palavra ‘vitória’.

Carreira

Arlindo Cruz é um dos maiores sambistas brasileiros, tendo composto mais de 500 músicas que foram gravadas por ele e por artistas parceiros. 

Entre os seus maiores sucessos estão as canções: Meu nome é favela, Ainda é tempo pra ser feliz, Casal sem vergonha (em parceria com Acyr Marques) e Coisa de pele (em parceria com Jorge Aragão).