• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Sobe para 22 número de casos suspeitos de doença transmitida por fungos em Manaus ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Subiu para 22 o número de casos suspeitos de “esporotricose animal”, doença transmitida por fungos e que afeta tanto pessoas quanto animais, especialmente os gatos. Apesar do aumento, a doença não é letal e tem tratamento, como informa o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Manaus. O órgão também afirma que abandonar os animais não é a solução para o problema.

    Até o domingo, 13, quatro casos da doença tinham sido confirmados.

    A diretora do CCZ de Manaus, a médica veterinária Patrícia de Paula Roberto, explica que a doença transmitida por fungos afeta animais e humanos. As investigações do órgão mostram que os primeiros casos da doença podem ter sido registrados entre agosto e setembro.

    A veterinária também alertou sobre o abandono de animais. Segundo ela, a prática pode levar a uma maior disseminação da doença na cidade. O mais orientado é castrar os animais e, caso o bicho apareça com algum sintoma da doença, isolá-lo.

    Em casos mais graves, entrar em contato com o CCZ pelo número 0800-280-8280.

    (A Tarde)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ