Sobe para 22 número de casos suspeitos de doença transmitida por fungos em Manaus

 Subiu para 22 o número de casos suspeitos de “esporotricose animal”, doença transmitida por fungos e que afeta tanto pessoas quanto animais, especialmente os gatos. Apesar do aumento, a doença não é letal e tem tratamento, como informa o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Manaus. O órgão também afirma que abandonar os animais não é a solução para o problema.

Até o domingo, 13, quatro casos da doença tinham sido confirmados.

A diretora do CCZ de Manaus, a médica veterinária Patrícia de Paula Roberto, explica que a doença transmitida por fungos afeta animais e humanos. As investigações do órgão mostram que os primeiros casos da doença podem ter sido registrados entre agosto e setembro.

A veterinária também alertou sobre o abandono de animais. Segundo ela, a prática pode levar a uma maior disseminação da doença na cidade. O mais orientado é castrar os animais e, caso o bicho apareça com algum sintoma da doença, isolá-lo.

Em casos mais graves, entrar em contato com o CCZ pelo número 0800-280-8280.

(A Tarde)

Sobe para 22 número de casos suspeitos de doença transmitida por fungos em Manaus Sobe para 22 número de casos suspeitos de doença transmitida por fungos em Manaus Reviewed by CM on 02:00 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS