Uma tragédia foi registrada na tarde deste domingo (3) no Balnerário Pontal, em Carinhanha, após um barco que transportava seis pessoas vira, resultando no afogamento de três pessoas, duas mulheres e um homem
O resgate dos corpos teve inicio no final da tarde de ontem com a ajuda de pescadores e voluntários da região, e foi intensificado no início da manhã desta segunda-feira.
Até o momento, dois corpos foi encontrado pela Marinha. O primeiro corpo foi encontrado no início da manhã, e trata-se de Valdinéia Lima dos Santos, 28 anos, que foi encontrada em uma área conhecida como “Cachoeira, a aproximadamente 9 quilômetros do local do acidente.
Já a segunda corpo foi encontrado por volta das 11h, a cerca de 700 metros de onde a embarcação virou, e é da jovem Danielly Silva Santos.
De acordo com as informações, as vítimas do afogamento estavam trafegando em uma embarcação, que virou após o condutor de um jet-ski passar próximo ao barco em alta velocidade e criar uma forte maré. Das seis pessoas que eram transportadas, três foram resgatadas por populares, já outras três desapareceram nas águas do rio São Francisco.
O clima é de muita comoção no local. As buscas agora é pelo corpo de João Paulo da Silva Santos, irmão de Danielly.
As buscas continuam com equipes da Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa e do 20º Grupamento de Bombeiros Militar(20º GBM), com o apoio pescadores e voluntários.
O Caso
Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas desaparecidas são do município de Manga no Norte de Minas, identificados como: João Paulo da Silva Santos, Daniela da Silva Santos, Valdinéia Lima dos Santos.
As buscas foram iniciadas logo após o acidente e encerradas ao anoitecer. Na manhã desta segunda-feira (4), populares retornarão ao local para tentar localizar os desaparecidos.
Uma equipe de mergulhadores do 20º GBM foi deslocada até Carinhanha para ajuda nas buscas.
Do .bomjesusdalapanoticias