Após anúncio de Doria, Pazuello diz que vacinação vai começar antes de 25 de janeiro

 O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação contra a Covid-19 será iniciada no Brasil antes do dia 25 de janeiro. A informação foi passada a colegas e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em reunião ministerial nesta quarta-feira (06), horas após o governador João Doria (PSDB) estabelecer o dia 25 como o início da vacinação em São Paulo.

De acordo com a jornalista da GloboNews Ana Flor, pessoas que estavam na reunião alegam que as primeiras doses aplicadas serão do lote comprado da Índia. A previsão é que sejam adquiridas 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo laboratório Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford. No Brasil, o imunizante é fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Ainda de acordo com participantes, Pazuello afirmou que as negociações para a compra da vacina da Pfizer, em parceria com a BioNTech, já estão avançadas. Os detalhes do plano de vacinação e da compra dos imunizantes, contudo, ainda dependem de uma medida provisória que é elaborada por alguns ministérios e coordenada pela Casa Civil.

As novas medidas serão anunciadas por Pazuello em pronunciamento oficial em rede nacional de rádio e televisão. A data ainda não foi definida.

Após anúncio de Doria, Pazuello diz que vacinação vai começar antes de 25 de janeiro Após anúncio de Doria, Pazuello diz que vacinação vai começar antes de 25 de janeiro Reviewed by CM on 01:29 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS