• Girl in a jacket
  • Após anúncio de Doria, Pazuello diz que vacinação vai começar antes de 25 de janeiro ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação contra a Covid-19 será iniciada no Brasil antes do dia 25 de janeiro. A informação foi passada a colegas e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em reunião ministerial nesta quarta-feira (06), horas após o governador João Doria (PSDB) estabelecer o dia 25 como o início da vacinação em São Paulo.

    De acordo com a jornalista da GloboNews Ana Flor, pessoas que estavam na reunião alegam que as primeiras doses aplicadas serão do lote comprado da Índia. A previsão é que sejam adquiridas 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo laboratório Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford. No Brasil, o imunizante é fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

    Ainda de acordo com participantes, Pazuello afirmou que as negociações para a compra da vacina da Pfizer, em parceria com a BioNTech, já estão avançadas. Os detalhes do plano de vacinação e da compra dos imunizantes, contudo, ainda dependem de uma medida provisória que é elaborada por alguns ministérios e coordenada pela Casa Civil.

    As novas medidas serão anunciadas por Pazuello em pronunciamento oficial em rede nacional de rádio e televisão. A data ainda não foi definida.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ