• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Baleia promete volta de auxílio ou bolsa família maior ao lançar candidatura ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     Ao lançar oficialmente sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, o líder do MDB, Baleia Rossi, defendeu a volta do auxílio emergencial ou aumento dos valores do Bolsa Família. Com valores de R$ 600, inicialmente, e R$ 300 no final do ano, o benefício criado para conter a perda de renda durante a pandemia acabou em dezembro, junto com o estado de calamidade e o orçamento de guerra.

    “A pandemia não acabou. Hoje temos milhões de brasileiros que vão deixar de receber auxílio emergencial e que vão voltar a ter grandes dificuldades de ter o alimento à mesa”, declarou. “Temos de buscar uma solução”.

    Baleia Rossi é apoiado por 11 partidos e pelo atual presidnete da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Principal opositor do líder do central, Arthur Lira (PP) – nome preferido pelo Planalto -, o líder do MDB defendeu ainda a independência do parlamento.

    “A sociedade quer mais união, mais compaixão, mais respeito, quer mais igualdade. A sociedade espera uma luta por democracia e por liberdade”, argumentou. Autor de uma das propostas de reforma tributária em discussão no Congresso, o emedebista defendeu também as reformas.

    Independentes

    Ao lado das disputas entre o candidato do presidente Jair Bolsonaro e o nome apoiado pelo presidente da Câmara, nomes independentes também se lançam na disputa. Nesta quarta, quem apresentou a candidatura foi André Janones (Avante-MG) . “Sem conchavos políticos e sem toma lá dá cá”, afirmou, via redes sociais.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ