• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Brasil pode ter “megaepidemia nos próximos 60 dias” pela variante do coronavírus de Manaus, diz ex-ministro Mandetta ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Manaus passa a ser alvo novamente da atenção nacional por outro motivo preocupante: os pacientes de lá, que foram transferidos para outros estados, já apresentavam a nova cepa brasileira do coronavírus.

    Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, disse ao programa Manhattan Connection, da TV Cultura, que a decisão de transferir os pacientes de Manaus, sem o menor cuidado, deve ter espalhado o vírus dessa nova cepa em todo o Brasil, e que poderemos ter uma “mega epidemia” daqui 60 dias.

    Ele enfatiza que a nova mutação pode ser mais difícil de lidar, já que é mais infecciosa e possui características diferentes das já estudadas.

    “Hoje nós temos quatro grandes crises sanitárias. E entrando a quinta crise que é essa história, dessa cepa, dessa variante de Manaus, que o mundo inteiro está fechando os voos para o Brasil e o Brasil está, não só aberto normalmente, como está retirando paciente de Manaus e mandando para Goiás, mandando para a Bahia, mandando para outros lugares sem fazer os bloqueios de biossegurança”, disse na entrevista.

    “Provavelmente, a gente vai plantar essa cepa em todos os territórios da federação e daqui a 60 dias a gente pode ter uma megaepidemia”, reforçou o ex-ministro.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ