• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Curso para condutores de turismo da Secretaria de Meio Ambiente de São Desidério tem continuidade ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Condutores de turismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) tiveram na noite desta quinta-feira 07, no Centro Cultural, o terceiro módulo do curso de capacitação voltada à conceitos e práticas de Educação Ambiental. A capacitação é promovida pela Prefeitura de São Desidério e organizada pela Sematur.

    Com participação de 22 condutores de turismo o objetivo do curso é capacitar os estudos e as práticas sobre Educação Ambiental quanto à condução turística e uma melhor apropriação no que se refere à legislação ambiental, no cotidiano e dos trabalhos relacionados ao Parque Municipal da Lagoa Azul. 


     No Módulo III, os participantes obtiveram conhecimentos acerca dos ‘Estudos das Paisagens em São Desidério’ temática ministrada pelo diretor do departamento de Proteção ao Meio Ambiente e Turismo, Georghinton Diego. “Esse módulo deu ênfase a analise do espaço, pois a paisagem é a matéria prima do processo turístico e faz com que o condutor tenha contato com a ferramenta de trabalho. Estamos tentando nesse processo reeducar a funcionalidade da paisagem, aprimorar as técnicas, narrativas e as condições para potencializar o turismo em continuidade”, declarou Georghinton Diego.

    A quarta e última etapa será realizada em fevereiro com estudos voltamos para a visão patrimonial e Historiografica de São Desidério.


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ