• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • FUNDEB: Prefeitura de Bom Jesus da Lapa rateia 3,2 milhões para os professores da Rede Municipal ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Reunião na Secretaria de Educação do município com os(as) secretários(as) e escolares da rede de ensino com orientações de como ocorrerá as matrículas 2021/Foto: Divulgação

    A prefeitura de Bom Jesus da Lapa, informou que pagou o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica “FUNDEB” aos profissionais do magistério, neste sábado(9).

    Segundo  a gestão municipal, o valor foi calculado foi de 3,2 milhões, considerando a última parcela  deste Fundo que caiu na conta da prefeitura no final de 2020, beneficiando  mais de 700 professores da rede municipal.  Que receberam  a parte do rateio.

    De acordo com o art. 22 da Lei 11.494, a chamada Lei do FUNDEB, os gestores precisam utilizar pelo menos 60% dos recursos com o custeio de pessoal. Caso haja sobra no ano de exercício financeiro, este valor pode ser dividido entre os profissionais.

    FUNDEB

    O FUNDEB é um conjunto de fundos contábeis formado por recursos das três esferas da administração pública: União, estados e municípios. Seu objetivo é promover o financiamento da educação básica pública.

    Ele foi criado em 2007 e substituiu o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério “FUNDEF”, voltado apenas ao ensino fundamental.

     

     https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/prefeituras-em-acao/fundeb-prefeitura-de-bom-jesus-da-lapa-rateia-32-milhoes-para-os-professores-da-rede-municipal/

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ