Internado com Covid-19, um idoso de 91 anos foi estuprado no Hospital Municipal de Campanha na Via Costeira, em Natal. O acusado pelo crime é outro paciente, segundo a Polícia Militar. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (6).
De acordo com o Extra, o homem que teria cometido o estupro tem 37 anos e também está com o coronavírus. Ele foi encaminhado junto com a vítima e testemunhas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil com apoio do Samu.
O suspeito recebeu voz de prisão nesta quinta-feira (7) e foi levado para a ala de Covid-19 do Hospital Walfredo Gurgel, segundo agentes da Central de Flagrantes.
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) divulgou uma nota de repúdio ao episódio, na qual informa que uma avaliação médica teria comprovado o crime e lamentando profundamente o ocorrido.
“É uma das mais profundas desumanidades abusar de alguém que não tem mesmo uma condição de reagir e está submetido aos cuidados”, ressaltou a diretora do Sindsaúde/RN, Kelly Jane. Ela afirmou que há um grande déficit de profissionais no município, o que contribui para a sobrecarga de trabalho.
A diretora cita que muitas vezes um servidor da saúde fica responsável por dez pacientes em um único plantão. “Reivindicamos mais segurança no hospital e nas demais unidades de saúde, punição ao agressor e que a prefeitura convoque o cadastro de reserva”, acrescentou.
(BNews)