html image example
Líder democrata pede remoção de Trump: ‘Não deveria permanecer sequer mais um dia’ ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


 O senador Chuck Schummer, líder democrata no Senado dos Estados Unidos, emitiu uma declaração pedindo a remoção imediata de Donald Trump da Presidência do país. A nota desta quinta-feira (7) faz referência ao que foi considerado insurreição de trumpistas contra os Estados Unidos, incitada pelo próprio presidente.

“Este presidente não deveria permanecer no cargo por sequer mais um dia. A maneira mais rápida e efetiva – e que pode ser feita hoje – de retirá-lo do gabinete seria o vice-presidente invocar, imediatamente, a 25ª Emenda. Se o vice-presidente e o gabinete se recusarem a fazê-lo, o Congresso deve se reunir novamente para remover o presidente”, declarou o democrata, de acordo com informações da CNN Brasil.

O pedido ecoa o que já havia sido feito pelo deputado republicano Adam Kizinger. Na avaliação do parlamentar, o presidente parece desvinculado da realidade.

“Certamente espero que outros ao menos ouçam o que estou dizendo, deixem de lado o momento político e percebam que a história nunca vai julgar como nos saímos no campo político, mas como nos saímos ao administrar a questão pública”, observou.

Na quarta-feira (6), supremacistas trumpistas invadiram o Capitólio, na tentativa de impedir a certificação de Joe Biden e Kamala Harris como presidente e vice-presidente eleitos, respectivamente. Uma mulher foi baleada e morreu no confronto. A sessão foi retomada horas depois.