• Girl in a jacket
  • Policial militar de folga salva mulher que se afogava e sofre parada cardíaca após resgate ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Local onde policial militar de folga salvou mulher que se afogava — Foto: Polícia Militar/Divulgação

    Um policial militar salvou a vida de uma mulher que se afogava na cachoeira Maretas, na zona rural de São Pedro do Suaçuí, neste domingo (24).

    De acordo com a Polícia Militar, o sargento Dilso Marino Lucena estava de folga e aproveitava a cachoeira, mas percebeu quando a mulher começou a nadar mais afastada do grupo com o qual estava, indo na direção de ponto considerado perigoso devido a existência de buracos nas pedras e redemoinhos na areia.

    O sargento viu quando a mulher começou a gritar por socorro e se jogou na água, nadando cerca de 30 metros até alcançá-la, quando então foi empurrando a vítima na direção da margem até que ela fosse resgatada por outras pessoas que estavam no local.

    Devido ao esforço, o sargento Lucena acabou submergindo e ingeriu bastante água, mas conseguiu se agarrar em um pedaço de madeira lançado pelas pessoas que estava na margem, sendo então resgatado.

    O policial e a mulher foram encaminhados o Hospital de São João Evangelista, onde o sargento Lucena teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado de forma mecânica pela equipe médica.

    De acordo com a PM, ambos tiveram alta e passam bem, mas devido à suspeita de água nos pulmões, o militar faz exames no Hospital Municipal de Governador Valadares nesta terça-feira (26).

    A Polícia Militar parabenizou o sargento Lucena pela atuação rápida e precisa.

    “Exemplo do cumprimento do dever policial militar, de servir a sociedade, assegurando a dignidade humana, independentemente da ocasião e, se preciso, com o sacrifício supremo”, homenageou a corporação.G1

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ