html image example
Bolsonaro diz que tem ‘cheque de 20 bilhões’, mas ‘não tem vacina’ para comprar ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) disse ontem (15) que tem “um cheque de 20 bilhões de reais para comprar a vacina”, mas afirmou que não há imunizantes disponíveis para a compra no mundo.

A vacinação foi suspensa em várias cidades, como no Rio de Janeiro, por conta da falta de doses. Em Salvador, ela foi interrompida no último final de semana e corre o risco de ser novamente encerrada até a chegada de novas doses.

“Não tem vacina, no mundo todo não tem vacina. Não é nós, é o mundo todo”, afirmou o representante do Brasil. Ele diz que tem o dinheiro e está disposto a comprar qualquer vacina liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Eu sempre falei: uma vez a Anvisa liberando, eu compraria. Tanto é que eu tenho, entre aspas, um cheque de 20 bilhões de reais para comprar vacina, a medida provisória que eu assinei agora, em dezembro do ano passado”, declarou.

Até as 20h de ontem (15), o Brasil vacinou cerca de 5,28 milhões de pessoas (2,5% da população). (Metro1)