Cerca de 300 kg de maconha foram apreendidos em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, na noite de domingo (14). A droga estava dentro de dois veículos que estavam abarrotados com os sacos de maconha.A apreensão foi resultado da operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco) de Feira de Santana. Os investigadores da unidade monitoravam um homem que teria chegado ao município para distribuir a droga e conseguiram encontrá-lo em uma pousada onde estava hospedado, no bairro Novo Horizonte.

Segundo a polícia, as equipes o abordaram quando ele se aproximava de um veículo, no estacionamento do local. A polícia informou que o criminoso aproveitou que a pousada estava cheia e conseguiu fugir, deixando dois carros abarrotados com os sacos de maconha.

De acordo com o delegado Deivid Lopes, da DTE de Feira de Santana, além dos dois carros com a droga foi apreendida uma arma de fogo e uma pistola .380. Segundo ele, também foram identificados mais dois suspeitos que estariam auxiliando o criminoso que fugiu.

A DTE vai investigar a origem do material, bem como os principais destinatários da droga que foi apreendida. Segundo a polícia, essa é a segunda grande apreensão realizada pela DTE de Feira de Santana em menos de uma semana.

Na última terça-feira (9), os investigadores desarticularam um laboratório que serviria de base para a fabricação de drogas a serem vendidas na região. Na ocasião, foram apreendidos 30 kg de cocaína e 100 kg de insumo para produção. (G1)