• Girl in a jacket
  • Chegam ao Brasil 5,4 mil litros de insumos para Coronavac ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Um avião com 5,4 mil litros de insumos para a fabricação da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa em parceria com o Instituto Butantan, chegou na noite de ontem (3) ao Brasil. A carga vinda da China foi despachada em São Paulo às 23h46.


    A chegada teve a presença do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, e do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

    De acordo com Covas, há a expectativa da vinda de mais 10 mil litros até o final de fevereiro. Com isso, no total, serão entregues 100 milhões de doses até o início do mês de setembro. “Vão chegar mais insumos na semana que vem, no dia 10, e até o final do mês esperamos mais 10 mil litros. Então não pararemos até entregar todo o quantitativo de 100 milhões de doses, que deve ser até agosto, começo de setembro”.

    Segundo o Butantan, com a matéria-prima recebida hoje pelo país, conseguirão ser fabricadas cerca de 8,6 milhões de doses da Coronavac em 20 dias. Os imunizantes têm previsão de entrega para a partir do dia 25 deste mês. (Metro1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ