A comunidade do Assentamento Dom Ricardo abriga hoje mais de 100 famílias que desenvolvem como principal atividade econômica a agricultura familiar.

Devido à localização geográfica a qual distancia da sede do município, algumas dificuldades de logística no atendimento de serviços de água e luz ainda é vivenciado.

Contudo, a Prefeitura municipal de Riachão das Neves tem se dedicado ao atendimento dessas famílias, buscando amenizar as dificuldades e solucionar de forma emergente a situação local. Demonstrando o compromisso com os moradores, a prefeitura realizou a abertura de 04 novos poços artesianos dos quais, 02 poços estão funcionando com abastecimento de água e além disso, a prefeitura além de garantir a manutenção dos poços, tem fornecido também, o transporte de água potável por meio de carro pipa.


O senhor Pablo Ednardo Leão, presidente da associação de moradores da comunidade relatou ao nosso blog que só quem vive no local, conhece e pode afirmar o trabalho que é realizado. ´´Hoje nós estamos vivendo aqui com as nossas dificuldades, mas sabemos a importância do que tem sido feito por parte da prefeitura para melhorar a nossa situação. Agradecemos muito os cuidados que tem o prefeito Miguel conosco e acreditamos que as coisas vão melhorar ainda mais.´´ Disse o Sr. Pablo.