• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Covid-19: Secretaria de Saúde de Barreiras recebe terceiro lote de vacinas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Barreiras recebeu na tarde deste domingo (31) o terceiro lote de vacinas contra a Covid-19, na sede do Núcleo Regional de Saúde do Oeste, responsável pela distribuição para os 15 municípios do Oeste baiano. Lívia Teles, referência técnica em imunização, entregou para a coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), Renata Queiroz, 360 novas doses da vacina CoronaVac.


    De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização, o presente lote será destinado à imunização dos idosos entre 90 e 95 anos.  A vacinação para esse público prioritário começa nesta segunda-feira (01) e seguirá em ordem decrescente, conforme disponibilidade do imunizante. O município de Barreiras já havia recebido 2.050 doses da CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan e  1.510 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/Fiocruz, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.


    De acordo com o secretário de saúde, Melchisedec Neves, estão sendo priorizados para vacinação os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no enfrentamento ao novo Coronavírus, populações indígenas, e agora, serão contemplados mediante disponibilidade de vacinas, os idosos com idade entre 90 e 95 anos.

    “Cada lote desse imunizante que chega nos enche de alegria. Sabemos que nossos idosos também são vulneráveis ao novo Coronavírus, por isso, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde iremos iniciar já nessa próxima semana a vacinação para esse público também prioritário e seguimos com as prioridades já iniciadas, que são os profissionais da saúde e população indígena”, ressaltou o secretário.

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ