• Girl in a jacket
  • Covid: PAZUELLO DIZ QUE 230 MILHÕES DE DOSES SERÃO ENTREGUES ATÉ 31 DE JULHO ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (17) que 230,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 serão entregues até 31 de julho.Pazuello deu a declaração ao participar de uma reunião virtual com governadores, organizada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador do tema "Vacinas" no Fórum Nacional de Governadores.


    Segundo o ministério, o cronograma leva em consideração a negociação de vacinas Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya, e a indiana Covaxin. As duas vacinas ainda não foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    No encontro, de acordo com a assessoria do Ministério da Saúde, Pazuello apresentou cronograma de entrega; quantidade de doses; e contratos para aquisição de mais imunizantes.

    Segundo a pasta, as próximas entregas vão acontecer ainda em fevereiro:

        2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, importadas da Índia;
        9,3 milhões de doses da Sinovac/Butantan, produzidas no Brasil.

    Em março, conforme o ministério, são aguardadas 18 milhões de doses do Instituto Butantan e outras 16,9 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

    O Ministério da Saúde informou que existe a expectativa de que contratos de aquisição dessas vacinas aconteça ainda nesta semana.


    fonte
    https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/02/17/vacina-contra-covid-pazuello-diz-que-230-milhoes-de-doses-serao-entregues-ate-31-de-julho.ghtml

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ